Mostrando postagens com marcador Poemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poemas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sussurros

o que seria

da vida

sem a música 

dos ventos

o que seria

das plantas

dos mares

de nós

seres humanos

o que seria

sem sua poesia

vinda

em uma suave brisa

ou

em uma bruta ventania

domingo, 4 de novembro de 2012

Razão do Ser

Será que está ausente?
ela
minha razão
não
não estou louca
não deu tempo
precipitei-me?
talvez sim
talvez não

E agora?

Sou capaz de pensar agir
tenho felicidade
em pequenos
acontecimentos diários

Estou ciente

Por que algumas pessoas
pensam que estão loucas
se nem ao menos
sabem o que é a loucura?

Enlouqueci?

Não
estou sã
bem sã
ela
está aqui
minha razão
bem aqui
presente
em mim

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Esperança

a luta de uma vida inteira
uma vida inteira de luto

a cada luta
a cada luto
permanecemos aqui

a luta acabou
acabei o luto

sobrevivemos

sábado, 1 de outubro de 2011

Feitio de Sentimentos

pelo alto
encontrei
observei
sonhei
você

pela vida
acreditando
confiando
respeitando
você

pela paz
lutarei
chorarei
alcançarei
você

pelo amor
compreendo
emociono
amo
você

por você tudo
por tudo enfim
por fim você

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Passagem do Tempo

um rastro de fogo
existe ardente
dentro de mim

um rastro de folhas
percorre o caminho
abandonado
solitário

um rastro de mistério
perdido no ar
amargo
insiste em permanecer

um rastro de silêncio
permite paz
regozijo
invade meu ser

um rastro de luz
iluminou-me
em parte
deixando-me
pela metade

um rastro de mim
foi o que ficou
quando parti

apenas um rastro...


Sublime

O que dizer sobre ti?
sei como és
conheço-te bem
no entanto
não posso descrever-te
apenas
sinto-te
e isto basta
penetras em meu ser
tudo posso
pois possibilitas-me isto

A cada dia cresce
me faz bem
sentí-lo por inteiro
me tomas por completo
és forte
poderoso
quero-te sempre comigo
sei que terei
pois és o maior
o mais sublime
de todos os sentimentos

Tu és o AMOR!

Tarde Branca

a fonte de água viva
abundantemente jorra
sem parar
tendo em seu resplendor
a natureza
linda
imaculada
no jardim do Santo Templo
faz-nos lembrar
dos Sagrados Convênios
formam espumas
sempre brancas
puras
saciando a sede
de quem desejar
pássaros cantam
com o silêncio que existe
posso escutá-los
encantando
embelezando
todo o ambiente
de forma singular

Andorinha

Rufla minha Andorinha
vai até o horizonte
plana suavemente
sobre o verde monte

Teu espaço é a liberdade
teu sonho, se aventurar
teu canto, um poema
que a todos faz alegrar

Trazes mensagens de amor
consolo, proteção
sabe, Andorinha querida
estais em meu coração

Passeias na brisa do mar
banha-se no rio
as flores vais beijar
e quando sentes frio?

Neste momento vens
pousar ao meu lado
aconchego tens
neste peito acalorado

Pela manhã voltas a voar
mais um dia embelezar
canta, canta minha pequena
faz o mundo regozijar

Ao voltar encontrarás
a te admirar
alguém que tu amas
que sempre há de te amar

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Instante

Às vezes quero sumir
fico confusa
não sei
quero chorar
não consigo

O que devo fazer?
também não sei

Tem um nó
na minha garganta
está doendo
o meu peito
uma angústia

Não sou perfeita
procuro a perfeição
cometo erros
e sofro
não quero cometê-los
não sou perfeita

Falho algumas vezes
não por querer

Estou triste
continuo querendo chorar
continuo não conseguindo
sinto-me
um pouco melhor
não chorei
sorri

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Metamorfose

Estou me tornando
uma pessoa diferente
sinto que retraí
uma parte de mim
e o lugar ficou preenchido pelo vazio

Sinto-me incompleta
o que tanto anseio
não vem
alguém me faz muita falta
sua ausência aumenta o vazio
no espaço dentro de mim

Nada posso fazer
amarraram minhas mãos
meus caminhos
desejos sonhos
só não amarraram
meus pensamentos

Um dia me tornarei
diferente do que sou
expulsarei o vazio
que há em mim
como um pássaro
voarei livre

Reagirei de forma bela
como o despertar
de uma linda manhã
nascerá em mim
uma nova vida
repleta de amor

Então serei completa
e herdarei
felicidade sem fim

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jardim de Prata

desabrocham no bosque
as flores de prata
encantamento e beleza
invadem, envolvem
pessoas e pássaros
que por ali passam
atraem para si
olhares e olfatos
pelo ar invadindo
sua fragrância
que a muitos encanta,
assim como o mar traz
e leva suas ondas
fascinados todos comentam
o florescer esperado
lembrarão por toda vida
que presenciaram o espetáculo
estupenda magia
sabiam que se realizaria
chegou a noite
a magia se desfez
e mais uma vez,
todos aguardam
como sempre
esperam, esperam...

sábado, 8 de maio de 2010

Incerteza

É uma tarde
Fria
Sem vida
Pessoas passam
Frias
Sem nada

Que satisfação tem
Olhar o nada?
Alguns sabem
E gostam

Uma tarde
Sem sentimentos
Isso é possível?
Não sei
É o que sinto

Momento estranho
Sentimentos vivos
Mortos
Frios
Será?

Talvez...