sábado, 8 de maio de 2010

A Mulher

Ao longo dos anos, a mulher vem buscando cada vez mais seu espaço profissional, precisa ser sempre mais eficiente.

No entanto, eu diria que buscando muito mais de forma estética, pois precisa, tem necessidade de sentir-se mais bonita, mais feminina. Com isso cultua o corpo, principalmente cabelo, pele e peso ideal.

Mas nem sempre foi assim, vem mudando através das décadas. Antes, no início do século XX, não davam muita importância para isso. Já nos meados do mesmo século, começaram a se preocupar, alguns homens enxergaram a beleza feminina de forma que poderia ganhar algum dinheiro, então, começou a cuidar mais da aparência da mulher, que de lá pra cá, vem sendo muito mais bem cuidada.

A mulher precisa ser mais bela, sentir-se poderosa, vestir-se de forma que se sinta bem. Pois o que de fato importa é sentir-se feliz, valorizando-se de acordo com os desejos dela, sendo acima ou abaixo do peso, alta ou baixa. Cuidando sempre da saúde.

Ser mulher é maravilhoso, ou melhor, é ser maravilhosa!

A maturidade feminina que é alcançada a partir dos trinta anos, transforma sua forma de pensar, de agir, de enxergar o mundo à sua volta. Torna-se mais segura e poderosa. Sabe o momento certo de dirigir suas palavras, embora falha algumas vezes, geralmente devido a ansiedade. Com um olhar diz tudo e ler tudo no olhar do outro. Tem o sexto sentido, sim. Não é tão fácil enganar uma mulher após os trinta anos, a não ser que ela permita.

Adora elogios e sabe quando são sinceros. Gosta de ser cortejada.

Com o passar dos anos torna-se mais experiente.

Dedica-se completamente a quem ama especialmente seu esposo e filhos.

Tolo é o homem que deixa essa mulher escapar. Sábio o que a ama com todo o seu fervor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário